Muitas pessoas atualmente reclamam por não se sentirem amadas, por  não ter amigos, por simplesmente não ter o que querem. O que será que as  leva a pensar assim? Será que o Amor deve se concentrar apenas no  sentimento compartilhado pelo homem?
   Antigamente para os gregos existiam três palavras que significavam amor:  Ágape, Phileo e Eros, e eles usavam a palavra de acordo com o amor ao  qual estava se referindo.
- Amor Ágape: É o amor sublime, que caracteriza o amor de Deus por nós. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3: 16).
 - Amor Phileo: Caracterizado como o amor familiar, é o amor entre pais e seus filhos, amor fraterno, amor entre amigos. “E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma” (1 Samuel 18:3).
 - Amor Eros: Caracterizado como o amor entre um homem e uma mulher, o amor entre um casal tanto de namorados como de esposa para com seu marido e do esposo para com sua mulher. “Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.” (Cânticos 1:2).
 
Isso não difere muito do que presenciamos atualmente, pois todos nós  temos o amor Phileo de nossos pais, e esperamos pelo amor Eros quando  encontrarmos alguem especial para contruir então uma familia, mas e o  amor Ágape? Por que ninguém se lembra de que além desse mundo existe  alguém que deu tudo por nós e que sacrificou seu único filho para que  possamos ter a vida eterna?
Não existe amor maior do que o de nosso Deus, pois é o único que  conhece nossos pensamentos, que está presente em todos os momentos de  nossas vidas, através do Espírito Consolador. “Mas aquele Consolador,  o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará  todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14:26). Ele é nosso Advogado fiel: “Meus  filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém  pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” (1 João 2:1). Deus é o unico que, mesmo sabendo que somos fracos e pecadores, sempre nos amou: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8).
Quando não sentir-se amado, lembre-se que existe uma unica pessoa que  sempre vai te amar, mesmo que não se lembre, ele sempre estará ao seu  lado e que possamos levar esse amor adiante e mostrar ao mundo esse amor  maravilhoso, que é o Amor de nosso Deus.
“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.” (2 Coríntios 13:14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário