"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Coríntios 9:16

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A ATRAÇÃO DE UMA MENSAGEM


 … Fala, porque o teu servo ouve. (1 Samuel 3:10)



Assistindo a um concerto, uma peça de teatro ou a um filme, quando, de repente, uma tela de smartphone se acende, uma pessoa lê uma mensagem recebida e, talvez, dedica um tempo a respondê-la. Em seu livro The Shallows: What the Internet Is Doing to Our Brains [Os Frívolos: O que a Internet está fazendo com nossos cérebros]. Nicholas Carr diz que, em nosso mundo conectado, “A percepção de que pode haver uma mensagem esperando por nós” é cada vez mais difícil de resistir. Samuel era um garoto quando ouviu uma voz chamar seu nome e pensou ser do sacerdote Eli no tabernáculo em que servia ao Senhor (1 Samuel 3:1-7). Quando Eli percebeu que Deus estava chamando Samuel, ele disse ao garoto como responder. Quando Deus chamou seu nome pela terceira vez, Samuel respondeu: “… Fala, porque o teu servo ouve” (1 Samuel 3:10). Essa prontidão a ouvir a voz de Deus se tornou o padrão da vida de Samuel “… enquanto por sua palavra o SENHOR se manifestava ali a Samuel” (1 Samuel 3:21). Estamos escutando a voz de Deus em nossas vidas hoje? Somos mais atraídos pela vibração de um smartphone do que pela suave e calma voz do Senhor através da Sua Palavra e do Seu Espírito? Que nós possamos, como Samuel, aprender a discernir a voz de Deus e dizer: “Fala, Senhor. Estou ouvindo” 

Não permita que o ruído do mundo o impeça de escutar a voz do Senhor.

Fonte: David C. McCasland 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CASAMENTO

Amando O Inimigo
Certa vez um homem foi visitar o pastor dizendo que queria se divorciar da sua mulher.
O pastor disse, "Mas a Bíblia diz que você deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja."(Ef. 5:25).

O homem respondeu, "Mas, eu não consigo. E, de qualquer forma, eu não sou perfeito como Cristo."

O pastor disse, "Então, se não conseguir assim, lembre que Jesus nos mandou amar o nosso próximo. Você não pode continuar a amar ela como seu próximo?" (Mc. 12:33)

O homem disse "Mas, ela me traiu, ela não me trata como próximo dela. Não consigo amar ela como meu próximo."

"Então," disse o pastor, "Só tenho mais uma palavra do Senhor. 'Amai os vossos inimigos'." (Mt. 5:44; Lc. 6:27)
-- Erwin Lutzer, "Aprendendo a Amar", ("Learning to Love") Preaching Today (Pregação Para Hoje), Tape No. 99